Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais um!

Nada de descanso no feriado de finados! O Dynamo Itaquera entrou em quadra em mais um festival, desta vez na casa dos dynameses. A equipe itaquerense encarou o Sereno F.S em dois jogos muito disputados em que cada uma ficou levantou um troféu na tarde da última quarta-feira.



O segundinho, que teve Iuri no gol, não começou bem a partida, mas viu o adversário fazer 1 a 0. A entrada de William deu mais velocidade à equipe, e ele mesmo se encarregou de roubar a bola e fazer um golaço de cobertura para empatar a partida. Daí em diante, o Dynamo melhorou e passou a criar as principais oportunidades, mas o gol da virada dynamesa saiu da cabeça do jogador do Sereno, que após lançamento do goleiro Iuri, se confundiu com o goleiro da sua equipe e mandou contra a própria meta, fechando o placar da primeira etapa: 2 a 1.


Na volta para o segundo tempo, a equipe azul e amarela não parecia a mesma da etapa anterior. Muito afobada na saída de bola e sem força na marcação e sofreu a virada. Matheus entrou para reter a bola no ataque e empatou a partida, que não demorou a ter o Sereno em vantagem no placar.

Perdendo, o Dynamo passou a usar a tática do goleiro linha, mas a tática não surtiu o mesmo efeito dos últimos jogos e a equipe sofreu mais dois gols em contra ataques e acabou derrotada por 6 a 3.

A responsabilidade de vitória do primeirinho foi duplicada. O discurso antes da partida era de se impor em quadra.

Na prática foi isso mesmo o que se viu. Logo no início da partida, a equipe amarela teve muitas chances com Glauber, Matheus e João Pedro. E não demorou para os dynameses abrirem o placar: em jogada individual, Glauber finalizou para abrir o placar.

O ritmo imposto pela equipe amarela era impressionante, e dois minutos depois Glauber puxou o contra ataque e deixou João Pedro a vontade para encher o pé no gol vazio. E o camisa 11 fez o terceiro ainda na primeira etapa, após cobrança de escanteio de Vitor, fechando a primeira etapa com a vantagem de 3 a 0.

Na segunda etapa, o Dynamo voltou mais cauteloso, a equipe já não pressionava o tempo todo a saída de bola do adversário e buscava manter a posse de bola, saíndo para o ataque com segurança e com muito perigo nos contra ataques. O Sereno com um pouco mais de espaço conseguiu diminuir o placar, mas não demorou para o Dynamo fazer o quarto gol. Em contra-ataque tramado por Vitor e João Pedro, o garoto mais uma vez balançou a rede.

Depois do quarto gol, o Dynamo criou mais chances claras com João Pedro, Vitor e Glauber, mas esbarrou no goleiro e na trave adversária.

Nos minuto finais, o Sereno passou a usar o goleiro-linha, mas encontrou pela frente uma agressiva marcação dynamesa pela frente. Os jogadores de amarelo dificultavam a troca de passe do adversário, que passou a arriscar de longe, mas encontrou pela frente o goleiro Caio. De tanto chutar, o Sereno diminuiu o placar a 2 minutos do fim.

O que se viu em quadra no primeirinho foi uma equipe muito segura e constante em quadra. Além disso a vibração de todo o grupo, inclusive o banco, a cada bola dividida ou chance criada foi muito importante durante o jogo. No final, 4 a 2 e muita comemoração, principalmente por ser o primeiro trófeu levantado dentro de casa.

Siga o Dynamo no Twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera